fbpx
Especial

10 crenças que podem tornar qualquer pessoa bem sucedida

À primeira vista, temos a impressão que pessoas bem sucedidas apenas chegaram ao topo em função de seu talento, seus contatos profissionais, ou em função de sua família. Porém, isso não se aplica a todos os casos! Pessoas bem sucedidas conseguem se sobressair em seu meio e fazer milhões de dólares devido ao suas incríveis crenças.

Que crenças são essas? Aqui estão algumas delas:

1.       Esqueça o destino! Se concentre em fazer o que ama.

Se você pretende ser bem sucedido, não se entregue ao “destino”. Nem sequer pense em se enganar acreditando que ele tornará tudo realidade.

Quando Steve Jobs foi demitido de sua própria empresa, ele poderia ter apenas desistido. Poderia ter dito a outras pessoas que “não era para ser”. Entretanto, o que ele fez em seguida? Por ser extremamente focado em desenvolver tecnologias com o intuito de mudar o mundo, ele lançou a NeXT, uma nova empresa de computadores e ainda lançou a Pixar Animation Studios.

“A vida às vezes bate na sua cabeça com um tijolo. Não perca a fé. Tenho a certeza de que a única coisa que me levou a seguir em frente foi amar o que eu fazia. Você precisa encontrar algo que ame fazer”- Steve Jobs.

2.       Fracassar significa apenas a primeira tentativa de aprendizado.

Pense em cada pessoa bem sucedida que você conhece. Você acha que alguma delas conseguiu atingir o sucesso na primeira tentativa?

Oprah Winfrey foi demitida de seu primeiro trabalho na TV como âncora.

Walt Disney foi demitido pelo editor do jornal em que trabalhava por “não ter boas idéias”.

Vincent Van Gogh vendeu apenas uma obra em toda sua vida. (a venda ocorreu alguns meses antes de seu falecimento!)

Então, na próxima vez que você falhar, continue tentando. Pessoas de sucesso não pararam – e você também não deve.

3.       Nunca duvide de você mesmo.

“Quer você pense que você pode ou não, você está certo.”- Henry Ford.

O caminho para ser uma pessoa reconhecida e bem sucedida é o pensamento. Muitas vezes pessoas irão zombar de você. Estranhos irão fazer piada. E em algum momento, até mesmo as pessoas mais próximas que pensam estar te protegendo tentarão te convencer a largar aquilo que você ama fazer.

Escute o que eles te dizem, claro. Mas não leve a sério seus conselhos se achar que o que estão te falando está te machucando. Às vezes é necessário acreditar em si próprio, mesmo que os outros não acreditem.

4.       Escolha continuar, mesmo que as coisas pareçam não estar dando certo.

“São nossas escolhas que mostram o que realmente somos, muito mais que nossas habilidades”- J. K. Rowling

J. K. Rowling estava trabalhando em seu primeiro Harry Potter quando era apenas uma mãe solteira que vivia de favores. Mesmo assim, isso não a fez parar. Ela terminou o livro e solicitou que vários editores da cidade o lessem. Como ainda não era conhecida, as editoras a rejeitavam e ainda faziam severas críticas à obra. Nada parecia estar funcionando para ela – entretanto, ela escolheu continuar tentando e venceu a situação!

J. K. Rowling se tornou a primeira escritora bilionária em 2014.

5.       Ser um gênio não define automaticamente ser bem sucedido.

“Eu reprovei em algumas matérias, mas meu amigo passou em todas. Hoje ele é engenheiro da Microsoft, e eu sou o dono da Microsoft.”- Bill Gates

Você não precisa gabaritar todas as provas. Também não precisa ser o melhor em todas as matérias. Além disso, não é necessário ser um sabe-tudo para alcançar o sucesso na vida. Talento e persistência podem ser superiores à inteligência em alguns momentos.

6.       Se você realmente quer algo, você encontrará uma maneira de alcançar.

Walt Disney pediu empréstimos a bancos e a instituições financeiras para que ele pudesse iniciar seu próprio parque de diversões temático. Como não tinha crédito nem garantias, naturalmente, seus pedidos foram recusados. Porém ele não parou por aí. Fez um empréstimo com sua própria corretora de seguro de vida e fez história.

7.       Assuma riscos calculados.

“Não tenha medo de desistir do bom pelo melhor.”- John D. Rockefeller.

O “mestre” de xadrez Magnus Carlesen decidiu se tornar um jogador de xadrez profissional quando se deu conta de que era muito bom no que fazia. Entretanto, não deixou que a decisão se tornasse uma fantasia- inicialmente avaliou suas habilidades e tomou suas decisões a partir delas.

8.       Saiba no que você está se metendo.

“Se você não consegue explicar de maneira simplificada, você não entendeu o suficiente”- Albert Einstein.

O bilionário e extremamente bem sucedido Warren Buffett sempre acreditou que você nunca deve investir em algo que não entende. Simplesmente pelo fato de que se você não sabe como funciona, como poderá saber ganhar dinheiro com este negócio?

9.       O trabalho sempre vencerá o egoísmo a longo prazo.

Ser egoísta e mesquinho pode te ajudar a fazer seu dinheiro em um primeiro momento, mas não é um bom plano a longo prazo.

Foque em servir a outras pessoas, em ajudá-las e ainda em doar alguns dos seus recursos a elas. Você pode não acreditar em “bom carma”, mas acredite nesta lista de pessoas bem sucedidas que fizeram esta ação e continuam sendo bem sucedidas.

Mark Zuckerberg deu “um presente” de aproximadamente 500 milhões de dólares para o Silicon Valley Community Foundation.

O milionário fundador da Nike, Phil Knight e sua esposa Penelope comprometeram 125 milhões de dólares para o Oregon Health & Science Univeresity.

Paul Allen doou 300 milhões de dólares para o Institute for Brain Science.

10.   Não espere. Inove.

O elevador para o sucesso não é uma opção. Você terá que subir de escadas… Um passo de cada vez.” – Joe Girard.

O fundador da KFC, Colonel Sanders percorreu todo o país oferecendo sua receita de frango frito como porcentagem de vendas realizadas. Ele bateu de porta em porta, dormiu no carro, e usou seu terno branco mesmo quando atingiu a marca de 1.009 recusas. Na 1.010 vez ele finalmente obteve um “sim”.

Grave estes pensamentos e nunca pare se almeja alcançar seus objetivos.

Quem sabe? Você também pode se tornar uma pessoa bem sucedida em breve.