fbpx
Especial

20 Sinais de que você está tendo sucesso na vida, mesmo achando que não

Todos nós nos sentimos frustrados de vez em quando. Enquanto esse é um sentimento normal, você deve encontrar uma maneira de se ver e ver a vida de outra perspectiva.  Algumas vezes, as “pequenas coisas” são ignoradas. Só porque você não é um milionário, não vive em uma mansão e você não tem um carro de luxo, isso não quer dizer que você seja um fracasso. Na verdade é quase o contrário.

Aqui estão 20 sinais de que você está sim sendo bem sucedido.

1. Suas relações são menos dramáticas do que costumavam ser

Drama não é sinal de maturidade. À medida que envelhecemos, devemos desenvolver maturidade. Então, se os seus relacionamentos passados eram cheios de dramas, e você superou este tipo de relação, você é bem sucedido.

2. Você não tem medo de pedir ajuda e apoio de ninguém

Pedir ajuda não significa fraqueza. Ao contrário, demostra força. Nenhuma pessoa atinge o sucesso individualmente. É necessário trabalho em equipe para que os objetivos sejam cumpridos. Pedir ajuda é um sinal de que você cresceu como pessoa.

3. Você elevou seus padrões

Você não tolera mais comportamentos inadequados- de outras pessoas, ou vindo de você mesmo. Você responsabiliza as pessoas por suas ações. Você não perde seu tempo com pessoas que sugam suas energias.

4. Você deixou de lado coisas que não lhe fazem bem

Não, isso não é narcisismo, mesmo que se pareça. Amor próprio é sucesso. Se amar o suficiente para dizer “não” a tudo que não te faz feliz, não se encaixa em seus propósitos ou te deixam para baixo.

5. Em alguns momentos você gosta do que vê no espelho

O ideal é gostar do que vê no espelho sempre. Mas mesmo quando isso não ocorre, se você faz isso mais do que fazia, então isso é sucesso. Se ame. Você é demais.

6. Você aprendeu que contratempos e falhas fazem parte de autocrescimento

Nem todo mundo pode obter sucesso 100% do tempo. Isso simplesmente não é real. A vida se trata de vitórias e derrotas. Então veja seus contratempos como degraus para atingir algo melhor. Na realidade, nada é retrocesso.

7. Você tem um sistema de suporte que inclui pessoas que fariam de tudo por você

Se você já percebeu as pessoas que apoiam você e reconhece as que só fingem que o fazem, então você conseguiu. Esta é uma percepção que pode ser dolorosa, mas uma vez que você aprender a ver os sinais de traição, você pode ficar longe dessas pessoas.

8. Não reclama demais

Porque você sabe que não há realmente nada a reclamar. A menos que você realmente tenha passado por alguma experiência de vida horrível e perdas incalculáveis, a maioria do que todos nós experimentamos no dia-a-dia é apenas mundano. E pessoas de sucesso sabem disso. Eles vivem em um ambiente de gratidão.

9. Você pode celebrar o sucesso dos outros

Só porque outras pessoas tem sucesso não faz de você um fracasso. Aplauda as pessoas que subiram até o topo. Quanto mais energia positiva que você dá para as vitórias dos outros, mais você terá para seu próprio sucesso.

10. Você tem paixões e as persegue

Você não está estagnado e sabe que tem algo maravilhoso para contribuir para o mundo. Você tem talentos e dons. Você não apenas sabe disso, mas persegue seus ideais.

11. Você tem objetivos para seguir adiante

Se nada interessante está acontecendo em sua vida e você apenas fica esperando mudanças ansiosamente, você está morrendo lentamente por dentro. As pessoas de sucesso criam metas e as perseguem apaixonadamente. Eles permitem que essa excitação conduza sua vida.

12. Você tem objetivos que se tornaram realidade

Mesmo sabendo que falhas fazem parte da vida, você se empenhou em relação a seus objetivos e sonhos o bastante para torná-los realidade. Você sente o sabor da vitória.  Isso o alimenta!

13. Você tem empatia pelos demais

Uma pessoa sem empatia é vazia por dentro. Pessoas de sucesso sabem disso e tratam os demais como se fossem da família.

14. Você ama profundamente e se abre para ser amado pelos outros

O amor é arriscado, e às vezes é assustador às pessoas. É a única coisa que todos nós buscamos, mas também está intimamente ligada a algo que tememos muito – a rejeição. Se você abrir seu coração o suficiente para amar e ser amado, então você é bem sucedido.

15. Você se recusa a ser tratado como vítima

Você sabe que a vida nem sempre acontece para você. Muitas vezes, você é um co-criador de suas experiências de vida. As pessoas de sucesso sabem disso e se recusam a se subestimar. Olham para cima e buscam suas conquistas de qualquer maneira.

16. Você não se preocupa com o que os outros pensam

Você sabe que você não pode agradar a todos. Você sabe que os padrões com os quais a sociedade julga as pessoas muitas vezes não é real. Então você continua fiel a si mesmo e ama a pessoa que você é.

17. Você sempre olha para o lado positivo

A vida pode ser cheia de decepções – se você optar por vê-la dessa forma. Caso contrário, são oportunidades de aprendizado. Nenhuma experiência negativa é desperdiçada enquanto você aprender com elas.

18. Você aceita o que você não pode mudar

Vamos enfrentar a realidade – há muitas coisas que você não pode mudar na vida. Tudo o que você pode mudar é a forma como você vê o que acontece. Se você pode mudar sua perspectiva negativa de uma forma positiva, então você é bem sucedido.

19. Você muda o que puder

E vamos enfrentar novamente – há muitas coisas que você pode mudar em sua vida. As pessoas de sucesso não se aceitam situações negativas que podem ser alteradas​​. Eles chegam lá e tomam uma atitude!

20. Você é feliz

Para mim, essa é a definição final de sucesso. Não importa se sua conta bancária está em dia, o quão grande é a sua casa, ou se você realiza as férias dos seus sonhos. Se você está feliz, então tenha a certeza de que você alcançou o sucesso.

Mesmo não se vendo em muitos destes 20 tópicos, não se preocupe. Está tudo bem. Seja feliz com pouco. Com o tempo, o resto virá. Você só precisa se manter direcionado para frente e para cima!

Tradução: Júlia Linck Moroni, Medicina Veterinária
Adaptado de 20 Signs You’re Succeeding In Life Even If You Don’t Feel You Are, Carol Morgan, Lifehack.