fbpx
Especial

Cinco maneiras de organizar sua vida

Um dos aspectos mais importantes de tentar organizar a sua vida é a ter certeza de que você terá espaço e tempo para realmente viver em primeiro lugar. Geralmente, um estilo de vida agitado construído em torno de resoluções rápidas e saber lidar com problemas individualmente podem ajudar a organizar seu estilo de vida e libertar você de algumas das tarefas tediosas.

Se você quiser começar a fazer planos para reduzir a desorganização em sua vida, siga estas cinco dicas.

Reduza sua bagunça em casa

Você pode até achar que sabe o que é útil, inútil e tudo entre esses dois conceitos em sua casa. A realidade, no entanto, pode chocar. Todos nós temos um pouco de um colecionador em nós, e para os donos da casa isto é extremamente aparente – você precisa é começar a pensar: “Será que eu realmente preciso deste produto? Isso poderia ajudar a outra pessoa?”.

Quando você começa a cortar o excesso que enche sua casa, você pode fazer uma diferença real para as suas chances de sucesso em longo prazo. Sua casa é onde você deve relaxar e deixar sua mente livre da desordem e confusão.

Descubra quais de suas atividades não são produtivas

Todos nós nos encontramos perdendo um pouco de tempo a cada momento, isso porque, temos muita coisa acontecendo em nossas vidas ao mesmo tempo. Se você se identificou com isso, então você precisa parar e começar a considerar as várias maneiras que você pode tirar a desordem de sua vida de forma rápida e eficiente. Descubra as atividades que estão lhe impedindo de progredir, que não são realmente produtivas – ou agradáveis – e impeça que se tornem um hábito regular. A quantidade de tempo e dinheiro que você pode economizar apenas por cortes em hábitos tolos podem ser bastante incrível.

Passe o tempo apenas com as pessoas que lhe fazem feliz

Uma das maneiras mais fáceis de perder seu tempo e sua paciência é ficar com pessoas negativas a sua volta. É muito fácil obter energia negativa e pensar sobre todas as coisas ruins que podem acontecer no futuro. Você acha que a maioria de seus amigos são pessoas negativas que enxergam apenas os “não” s do mundo, ao invés de buscarem agir?

Se assim for, você precisa mudar o grupo com quem passa seu tempo. Ser feliz e se sentir produtivo são subprodutos de se envolver com os tipos certos de pessoas e de andar com aqueles que têm o mesmo sentimento.

Reduzir a sua lista de coisas a fazer e colocar em prática

Se você perceber que a sua lista de “To-Do” tem pelo menos dez coisas todos os dias, pode ser um problema. Encontrar o tempo para fazer cada uma destas tarefas de forma eficiente e da maneira correta pode ser um processo demorado, mas o que realmente importa é que façam a diferença à longo prazo.

Assim, em vez de “combater incêndios” e tentar obter todas as suas tarefas feitas tão rápido quanto você pode, por que não considerar a importância da sua lista de coisas a fazer e ter certeza de que você está trabalhando em um conjunto menor de tarefas. Organize-se e se concentre verdadeiramente em suas tarefas.

Defina metas claras e as siga

A falta de definição vai acabar com as chances de alguém de ser produtivo. Por isso, se você quer ter certeza de que você alcançará seus objetivos e que você está sendo produtivo, você deve se certificar de que você tem suas metas claramente definidas. Não deixe a falta de clareza retê-lo para sempre.