fbpx
SuinoCast

SuinoCast #133 – O bem-estar animal tem uma “lei”! E agora?

Uma conversa rica demais com experts em bem-estar animal. Amigos e colegas, Cleandro, Victor e Filipe falaram com muita propriedade a visão deles sobre a IN113. Não fizemos uma sequência nem descrevemos a IN. Nós simplesmente comentamos, discutimos, pontuamos desafios e sempre avaliamos a viabilidade de cada adaptação e cada mudança nas nossas granjas.

“Enriquecimento ambiental não é jogar palha na baia e virar as costas, aumentar a área por animal não é fazer “puxadinho”, as facilidades para um sistema podem ser a dificuldade de outro”

Os 3 especialistas agregaram demais ao colocar o ponto de vista de cada um em assuntos polêmicos, tais como desgaste de dentes, corte de 1/3 da cauda, idade ao desmame, mistura de animais, densidades, como “tratar” e usar o dejeto de uma granja que faz enriquecimento ambiental. Mas essa conversa foi muito além disso.

Foi um prazer conduzir uma conversa tão leve, profunda e crucial para colocarmos o bem-estar animal da suinocultura brasileira em outro nível, outros mercados, outros patamares de excelência de produção.

Está preocupado com o futuro da suinocultura brasileira? Então vem com a gente!

Aproveite

Jamil

P.S.: Em um momento da conversa, fui sabiamente corrigido pelo Filipe. Pois bem-estar, além de atitudes é o uso de termos adequados na nossa comunicação.

Siga-nos nas redes sociais: