fbpx
SuinoCast

SuinoCast #158 –Por que ainda falamos de Seneca?

Quem consegue esquecer aquele ano de 2014 quando começamos a ver sinais “misteriosos” nas granjas, mortalidades “estranhas” e cara de aftosa misturado com PED? Era Seneca Vírus.

A partir daí começamos a entender mais de doenças vesiculares e sentir o pavor de chegar animais ao frigorífico com vesículas ou lesões na coroa dos cascos.

Bem, hoje em dia, avançamos em pesquisa e epidemiologia desta enfermidade, e por isso trazemos um craque neste tema. O médico veterinário Guilherme Preis, direto da Universidade de Minnesota, nos conta “o que está pegando” ao redor do tema.

Amostras negativas para aftosa e Seneca, diferente abordagem em coletas de material, animais persistentemente infectados e muito mais.

Abraço, 

Jamil 

P.S. Vou aproveitar para um aviso rápido, sabia que nossa última turma para o curso de Nutrição Suína: da formulação ao campo está aberto para matrículas? Depois ele ficará indisponível para compra, e como será nossa última turma, convidamos um professor com uma super experiência na área pra uma aula ao vivo no dia 11 de Março, não vai perder né? Pra garantir sua vaga é só clicar aqui.

Siga-nos nas redes sociais: