fbpx
Especial

10 Coisas que pessoas produtivas NÃO fazem

1.Eles não esperam até se sentirem motivados, eles simplesmente fazem. 

“Amadores sentam e aguardam a inspiração chegar, o resto de nós levanta e vai trabalhar.” Stephen King.

Sua habilidade para fazer coisas quando você não quer define o quanto você receberá no final da semana/mês.

A vida nem sempre é feita de ótimas experiências. Muitas vezes momentos de mau humor são incontroláveis. Aí está a importância de ter a habilidade de controlar seu mau humor, e colocar seus sentimentos de lado enquanto trabalha, caso você queira ser produtivo e ter vários trabalhos encerrados em um curto período de tempo.

2.Eles não atuam sem ter um plano estabelecido

Saber com o que você está lidando já é meio caminho andado. Pessoas produtivas sabem isso muito bem e eles planejam quase tudo.

São claros em relação ao que querem e como irão atingir os objetivos. Isto os torna menos preocupados e mais confiantes em relação à suas metas.

3.Eles não se sabotam

Mesmo quando acordam tarde, procrastinam ou se sentem preguiçosos (eles são humanos também), não se deixam abater. Eles trabalham duro e no fim se sentem realizados.

4.Eles não são realistas em relação aos seus projetos

Quando se trata de suas próprias habilidades e expectativas é melhor ser um ilusionista do que ser modesto e realista. Grandes empreendedores são excessivamente confiantes de suas habilidades. Eles acreditam que podem alcançar qualquer objetivo e esperar que o melhor irá acontecer. Isso é muito importante para ser produtivo.

Ser dono de tantas crenças sobre você mesmo irá fazer de você (mesmo sendo a pessoa mais preguiçosa do mundo) tomar atitude em detrimento de suas próprias crenças. Isso irá diminuir sua resistência contra o trabalho árduo.

Se você se sentir incompetente, simplesmente pergunte-se se esse pensamento já o levou a algum lugar. Se não, livre-se dele e acredite em uma nova causa porque no fim do dia um pensamento falso que o faça se sentir bem é melhor do que um pensamento realista que o faz se sentir incompetente.

5.Eles não deixam os grandes projetos para depois

Pessoas superprodutivas têm o hábito de iniciar com seus mais importantes/difíceis assuntos o que torna sua vida mais fácil para o resto do dia e dá um impulso extra de confiança.

Eles não fazem tudo sozinhos (terceirizam o que podem). Pessoas muito produtivas tendem a deixar de querer ter tudo sob controle e aceitam a ideia que eles não devem ter tudo sob seu poder. Eles fazem o que mais ninguém pode fazer, mas designam funções para as demais pessoas quando elas são aptas a ajudar. Então têm tempo extra para focar em suas vidas e crescimento pessoal.

6.Eles evitam qualquer tipo de interrupção.

É difícil ser produtivo quando se está sempre distraído. Para ser produtivo, você precisa evitar tudo que o distrai e tira o foco quando necessita fazer as coisas rapidamente. Desligue seu telefone, feche a internet e a porta do sei escritório. Este é o melhor método para melhor se concentrar e ser mais efetivo e produtivo.

7.Eles não começam um projeto sem ter um prazo de entrega

O prazo de entrega vai fazer você agir mais rapidamente e lhe dá o senso de urgência. Tente definir prazos curtos. Essa ação pode até dobrar sua produtividade.

8. Eles não fazem tudo sozinhos, delegam funções quando podem

Pessoas altamente produtivas tentam não ser controladoras e aceitam a ideia de não ter tudo em suas mãos. Eles fazem o que ninguém mais pode fazer e então delegam as funções que podem ser resolvidas por outras pessoas. Assim eles tem tempo extra para focar em seu crescimento pessoal.

9.Eles não trocam de rotina

Por que mexer em time que está ganhando?

10.Eles não são multitarefa

Tem-se falado muito, mas eu não me preocupo em dizer: seu cérebro, meu cérebro e o de todo mundo não foi feito para fazer várias coisas ao mesmo tempo. Foque em uma coisa por vez e você terá suas tarefas prontas em menos tempo e mais bem feitas.