fbpx
Especial

3 Coisas essenciais para alcançar o sucesso (trabalho pesado não é uma delas)

Um ditado comum é que você precisa trabalhar mais e sofrer mais do que ninguém, se você quiser alcançar o sucesso. No máximo, isso pode ser uma meia-verdade.

Tenho aprendido com as pessoas que realizaram grandes projetos tanto pessoais quanto em suas carreiras, que seus objetivos só se concretizaram quando perceberam que o trabalho duro não é o suficiente para se ter sucesso, e que muitas vezes é um desperdício de tempo e energia.

Pensando a partir dessa perspectiva, veja 3 coisas que são tão importantes, ou ainda mais importantes, do que trabalho duro quando se trata de alcançar o sucesso.

1. Propósito

Você está sentado em sua cadeira há tanto tempo trabalhando que você não consegue nem se lembrar do porquê está fazendo isso.

Se você analisar cada pessoa no mundo que é considerado um fracasso (especialmente por eles mesmos), você perceberia que todos carecem da mesma substância: propósito.

Eles não sabem para onde estão indo. Eles não sabem por que eles fazem as coisas que eles fazem e não acham que pode haver uma razão. Eles perseguem apenas satisfações em curto prazo, como comida ou sexo, e essas são as únicas coisas que os mantém em movimento.

Eles estão funcionando apenas pelo lado “animal” de si mesmos. Desta forma, eles não são capazes de praticar o pensamento em longo prazo ou análise pessoal como seres humanos podem.

Se você não estiver constantemente consciente, você vai se deparar com as incertezas do “não sei por que estou fazendo isso” constantemente.

Momentum pode ser um bom amigo, mas é também um daqueles amigos que vai fazer você perder uma tonelada de tempo, se você não ficar de olho nele. Toda vez que você iniciar uma ação, tenha em mente que você vai continuar a fazê-la para o resto de sua vida.

Quando você começar a trabalhar em algo sem saber claramente os resultados esperados, você pode levar horas ou dias de trabalho duro para perceber que isso não é o que você deveria estar fazendo.

Não seja uma pessoa ocupada e trabalhadora. Ao invés disso seja uma pessoa planejada que toma atitudes previamente pensadas e analisadas.

2. Trabalhe sobre si mesmo

Trabalhe sobre si mesmo 10 vezes tão duro quanto você trabalhar projetos externos, você vai sentir que você está se movendo em direção a seus objetivos 10 vezes mais rápido.

Quase todo o trabalho duro que você tem que fazer para ter sucesso é focado em ter suas rotinas e hábitos como os de uma pessoa bem sucedida. Mudando deliberadamente seus procedimentos, você muda os resultados que você vai conseguir, o valor que você fornece e a forma como você é visto por si mesmo e pelo resto do mundo.

Se você pudesse realizar a mesma formação e hábitos como Bruce Lee, dia após dia, não há dúvida de que, mais cedo ou mais tarde se tornaria um artista marcial notável, certo? E o que dizer de executar como uma pessoa cujo sucesso nos negócios tem sido excepcional? E se você integrar as mesmas rotinas e hábitos que permitiram aos outros desbloquear o poder e criatividade que eles precisavam para ter sucesso em sua carreira ou vida?

A única exigência é que você coloque seus velhos hábitos e crenças de auto limitação de lado, abrindo espaço para novos objetivos.

O sucesso não é alcançado por lutar contra o velho, mas por deixa-lo ir e construir o novo em seu lugar.

3. Crença

Se você não acredita que é possível para você conseguir o que você quer, você pode trabalhar dia e noite, mas você nunca vai ter sucesso.

Às vezes, a distância que parece separar você de seus objetivos está em sua mente. Se você remover essas barreiras mentais, você pode simplesmente alcançar o que você está buscando por tanto tempo.

Se você não acreditar em si mesmo, você vai continuar a criar desculpas e distrações. Isso ocorre porque se parece desconfortável ou assustador já que é algo que algo que você não acha que está pronto para ter.

Se você se livrar das crenças negativas sobre o que você pode ter e tornar-se, a sua realidade mudará instantaneamente.