fbpx
SuinoCast

SuinoCast #140 – Personas: Mário Penz

Conversar com o Penz é sempre uma aula. Por inúmeras vezes, nos deu aula sobre produção e nutrição de monogástricos (aves, suínos e até coelhos). Mas o tema da aula de hoje foi diferente. Foi sobre VIDA.
Neste episódio, tive a honra de conhecer vários detalhes e histórias fantásticas de uma figura marcante do nosso setor. Vai dizer, que ir fazer doutorado nos EUA, nos anos 70, com 26 anos de idade, com a esposa que nunca havia voado de avião e a filha de 45 dias de vida, não é o início de uma trajetória cheia de desafios e conquistas que merece ser compartilhada? O Penz até chamou de “irresponsabilidade”.

Ensinamentos da época de escoteiro, da decisão por empreender e de como lidar (e superar) com uma nota baixa numa prova de inglês.

São tantas lições neste episódio, que eu te encorajo a escutar para aprender um pouco mais sobre como valorizar o trabalho em equipe (e a família muitas vezes é a nossa equipe), parar de ser ranzinza, olhar a metade cheia do copo e entender que quem sorri, vive mais, vence mais.

Conversar de maneira leve com o Professor Penz foi uma das horas mais produtivas que eu já tive.

Compartilho contigo a mesma oportunidade.

Abraço

Jamil

Siga-nos nas redes sociais: