fbpx

Rio de Janeiro sedia o principal evento científico da suinocultura mundial

Mercado, ciência e as projeções para a suinocultura mundial serão debatidos durante o IPVS2022

A International Pig Veterinary Society realizará no RioCentro, na cidade do Rio de Janeiro (RJ) entre os dias 21 e 24 de Junho o IPVS2022, o mais importante evento científico da suinocultura mundial.

Escolhida por sua localização estratégica – afastada dos grandes polos de produção suinícola, garantindo a biossegurança dos plantéis – o Rio de Janeiro será palco das principais decisões que nortearão os rumos da suinocultura mundial, cadeia de grande expressividade no agronegócio brasileiro, produzindo 14,329 milhões de toneladas, terceiro lugar no ranking mundial e exportando 4,610 milhões de toneladas, o que garante o primeiro lugar do pódio nos negócios internacionais desta proteína.

As 26 sessões, de cunho científico e mercadológico, ministradas por renomados representantes da atividade, foram elaboradas minuciosamente pela comissão científica do IPVS2022, considerando particularmente o cenário mundial em relação a enfermidades reemergentes como a Peste Suína Africana, o uso prudente de antimicrobianos, inovações relacionadas a vacinologia e produção, e finalmente doenças de importância reconhecida como PRRS, Influenza A, Peste Suína Clássica, Streptococose e Mycoplasmoses.

Outro ponto considerado na construção da grade do evento, foram os altos custos de produção, provenientes principalmente dos insumos utilizados na fabricação de rações. “A eficiência no sistema de produção é essencial para gerar saldos positivos nas granjas. Neste cenário, a melhor maneira de se obter sucesso é a utilização de inovações, para diminuir custos e melhorar os índices de produção”, informa a presidente do IPVS2022 Fernanda Almeida.

Programação

No site e nas redes sociais do IPVS2022 você encontra a programação completa e acompanha a cobertura oficial do evento.

Acesse: www.ipvs2022.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.