Polland China
PAIS DE ORIGEM: ESTADOS UNIDOS
ESTATURA: GRANDE
PELAGEM: NEGRO E AS EXTREMIDADES DOS MEMBROS BRANCO.
APTIDÃO: CARNE E BANHA
PRODUTIVIDADE: MÉDIA
CARACTERÍSTICAS: CABEÇA DE TAMANHO PEQUENO, ORELHAS PARA FRENTE E PENDENTES, PESCOÇO CURTO E GROSSO.
Introdução
O Polland China é uma raça originada nos Estados Unidos. Um animal de grande porte, com ótima conformação de carcaça e toucinho de barriga, gerando ótimo bacon. São animais rústicos e hiperproliferos, porém, tardios.
Histórico
É originária do condado de Boone, condados de Butler e Warren (Ohio) nos Estados Unidos. Os fundadores da raça foi a família Shaker de Union Village e o seu aperfeiçoamento se deve a Peter Mown de Iowa. No Brasil essa raça não é muito conhecida.
Manejo Nutricional
Os animais Polland China por ter alta produtividade e uma boa característica de carcaça, devem ser alimentados de forma que atenda as suas exigências nutricionais durante todo o seu período de vida. Com isso é necessária a formulação da dieta de acordo com os alimentos disponíveis na propriedade.
Manejo Sanitário
Por serem muito produtivos, os animais Polland China são propícios a várias doenças. Com isso, é necessário que as instalações sejam limpas e desinfetadas; os animais sejam vacinados e vermifugados de acordo com a recomendação do médico veterinário.
Produtividade
– Média de leitões nascidos – 15
– Média de leitões aos 21 dias – 13,95
– Peso médio aos 21 dias (kg) – 4,21
– Peso aos 360 dias (kg) – 160
Fontes:
Imagem: https://stravaganzastravaganza.blogspot.com.br/2011/05/principais-racas-de-suinos-do-mundo.html
http://www.ansi.okstate.edu/breeds/swine/polandchina/index.html/