Suinocultura Faixa Preta #21 – PRRS: seleção genética é o caminho? – Dra. Mariana Fausto
A Síndrome Respiratória e Reprodutiva dos Suínos (PRRS) é uma das doenças mais importantes do mundo, causando grande impacto econômico nos países atingidos, principalmente devido à dificuldade de controle da doença a campo em virtude da rápida mutação do vírus. Nesse episódio, eu recebi novamente o MSc. Felipe Hickmann, que trabalhou com a seleção genética como método de controle para a PRRS. Em seu trabalho, ele avaliou a correlação entre o sistema imune e o sistema reprodutivo das fêmeas durante um surto de PRRS, e a resiliência de duas diferentes linhagens – Landrace e Duroc – frente à doença. Confira o episódio completo para descobrir os resultados (incríveis) que foram observados.
Conheça o convidado:
Felipe Mathias Weber Hickmann, MSc.
Experiência:
○ Atual: trabalha em um projeto de pesquisa que visa avaliar os impactos ambientais associados a diferentes estratégias de alimentação de aves e suínos
Passada: Atua na área de produção de aves e suínos há mais de 20 anos, com experiência em sistemas verticais de integração.
Áreas de conhecimento:
○ Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com um período sanduíche na University of Technology Sydney, Austrália.
○ Mestrado em Zootecnia (UFRGS), com um período sanduíche na Iowa State University, Estados Unidos.;
○ No momento, está realizando o seu doutorado em Zootecnia (UFRGS) e Ciência Animal (Université Laval), com período sanduíche no Agriculture and Agri-Food Canada (AAFC).
Conecte-se com o convidado: LinkedIn